Vida

#EUAMO – RODARTE | arte poesia moda criatividade sensibilidade

31 de janeiro de 2018

Quero também compartilhar sobre artistas que despertam sentimentos inexplicáveis em meu coração. Costumo ser marcada no Instagram em alguns perfis por pessoas que dizem “Olha @xxxx, isso aqui vai te inspirar!” e, acredite, nunca ninguém chegou perto do que realmente me inspira ou toca meu coração haha. Talvez porque algumas pessoas ainda acreditem que a inspiração de um criador está apenas passeando no Pinterest e seja somente artistas que utilizem da mesma ferramenta de criação do outro mas que nunca é igual. Se trabalho com flores, somente pessoas que trabalham com flores me inspiram? NÃO!  A verdade é que essas são as últimas pessoas que acabam nos “inspirando” de alguma forma, acredito fortemente que quando nos propomos trabalhar com a criatividade, algo muito maior que somente está dentro de nós, nos estimula. Na infância é onde coletamos nossas maiores inspirações, é o ponto de partida. Você é sua maior influência e às vezes não se dá conta disso! Você é sua maior motivação para dar o primeiro passo e, a partir daí, conhece pessoas no dia-a-dia, outros artistas de áreas diversas e vivencia experiências que despertam boas sensações para estimular sua sensibilidade. E é necessário que ela seja estimulada para criar. Sua criatividade já está aí. Sempre esteve. Encoraje.

Espero, de alguma forma, que o trabalho das irmãs Mulleavy te desperte a olhar além do óbvio e estimule a sua sensibilidade, seja lá qual for sua área de trabalho ou aquela que pense em trabalhar.

As irmãs Kate e Laura Mulleavy, os corações que dão vida a Rodarte. Fotografia: Tim Walker

Rodarte é arte e poesia em movimento na moda. Marca das irmãs Kate e Laura Mulleavy, fundada em Los Angeles, Califórnia em 2005. Kate estudou História da Arte com ênfase nos séculos XIX e XX; Laura focou seus estudos em Literatura e Romance Moderno. Suas obras vestíveis me fazem chorar de emoção. Elas já desenvolveram coleções influenciadas pelo Japão, futurismo, em uma viagem ao Vale da Morte (região localizada na Califórnia), já exploraram suas raízes mexicanas, trouxeram o Outback australiano para suas criações, fizeram roupas com inspiração no gênero de abelhas Apis, mergulharam no romance dos anos 50 chamado Web Charlotte (com um dos lookbooks mais lindos que já vi!), se inspiraram no filme Três Mulheres (1977), de Robert Altman, levando um jardim mágico para a passarela e, a mais recente coleção delas é sobre “mulheres que nos inspiram” ou melhor dizendo, mulheres que inspiram Kate e Laura. Amigas? Também! Mulheres que admiram umas às outras? Com toda certeza.

Esse trabalho, em especial, estimulou minha sensibilidade, achei profundamente emocionante ver essa celebração às mulheres de forma tão mágica e extraordinária através desses retratos, e de um jeito tão livre para criar. “É um momento importante para as pessoas reconhecerem que as mulheres são artísticas.” (Laura Mulleavy / Fonte: http://wwd.com/). Acredito que também seja um momento importante para reconhecermos que nossas inspirações estão tão próximas de nós. Pessoas importantes na sua vida, o lugar que você vive ou viveu um dia, sua música, livro ou sorvete favorito, seu gato, seu cachorro… afinal, você é livre para criar algo inspirado no seu cachorro. Lembre-se das abelhas. : )

Rodarte Paris Haute Couture Fall Winter 2017-2018 Paris July 2017
Rodarte Paris Haute Couture Fall Winter 2017-2018 Paris July 2017
Olhe ao seu redor e profundamente para você.

Fonte imagens: Instagram e Site da Rodarte | WWD

 @rodarte  http://www.rodarte.net/

http://wwd.com/runway/fall-2018/paris/rodarte/review/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
VIMEO