Vida

GARDEN ROSES – ROMANTIC ANTIQUE

2 de maio de 2018

Estou tentando colocar as coisas em ordem neste blog haha escrever mais sobre meu trabalho, inspirações, lugares floridos que visito e publicar ainda mais dos meus registros fotográficos onde muitos acabam não indo parar no Instagram. Também não quero deixar de registrar momentos significativos para mim, afinal, foi por isso que comecei o blog. E ter finalmente essa rosa em mãos é algo que significa muito porque esperei tanto por isso!

Sou apaixonada por flores, todas. Mas devo confessar que rosas tocam meu coração de um jeito inexplicável e que não posso ficar sem elas nas minhas criações. Existe uma variedade imensa de rosas e muitas ainda estou descobrindo. As rosas de jardim são algumas delas, rosas impressionantes em sua maioria encontradas nos países da Europa, onde a gente tem quase certeza que nunca iremos poder ver de pertinho. As rosas são provavelmente a flor mais popular na história, além de ser a flor nacional dos povos de língua inglesa e, também, a flor nacional dos EUA. Eu diria que elas também são a nossa flor porque muitos de nós crescemos vendo rosas por aí porque elas sempre estão presentes em momentos especiais, muitos da nossa família, mesmo.

No meio da infinidade de rosas que existem, a Rosa Romantic Antique, presente na categoria das rosas de jardim, chegou há pouco tempo em nosso país e sou ainda mais feliz por isso. haha Ela lembra um pouco as Peônias, outra flor maravilhosa muito presente em outros países mas, para nosso clima, ainda pouco resistente e, pelo contato que já tive com elas, achei a Romantic Antique mais durável para o clima louco que faz aqui, mesmo que nem todos os botões do pacote possam não abrir lindamente, elas duraram muito mais no meu vaso.


Estas fotos são apenas para te mostrar como nossa romântica é comercializada. Elas fresquinhas vão vir todas fechadinhas e essa é a magia: ver no decorrer dos dias os botões abrindo. Elas mais abertas os lojistas dizem que já estão “velhas” e eles não gostam de vendê-las assim, mas, eu encomendei e pedi para que viessem mais abertas porque não ia aguentar esperar! haha  Não existe “a melhor ou pior” (aliás, não gosto desse termo porque todas as flores do mundo são especiais)  e vale lembrar que elas estão sendo produzidas no mesmo sítio.

Porém, comercialmente falando, elas entram também na categoria de flores mais luxuosas e por isso tem um valor mais alto. O pacote com 10 hastes hoje custa em torno de R$ 65,00 , R$ 70,00… estes valores podem cair para aqueles que compram em cooperativas especializadas em flores, vale a pena comprar com eles se você for comprar uma grande quantidade ou mesmo abastecer sua floricultura.

São muito sensíveis e devem ser manuseadas com muito cuidado, mantidas em temperaturas mais baixas e, se possível,  sua água deve ser hidratada com “flower food” ou alimentos para flores que são encontrados em pequenos sachês e sua aparência é um pó branquinho. Utilizo o composto da Chrysal em todos os meus vasos.

Rosa Romantic Antique não poderia ter melhor definição porque elas realmente pedem puro romantismo e criar com essas flores é muito emocionante pois já encarei como uma obra de arte em minhas mãos e, fiquei imensamente feliz e honrada em produzir alguns arranjos com elas e também por fazer parte da ação “Flor Todo Dia” da Cooperflora que me forneceu também as rosas. Definitivamente, poderia criar para sempre com elas.

Todas as fotografias desta postagem são de minha autoria, por favor, não deixe de mencionar os créditos ao meu trabalho se for compartilhar. Você não tem permissão para alterar estas imagens e nem utilizar como meio de divulgação da sua marca. Seja legal! Entre em contato comigo e vamos criar juntos!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
VIMEO