Vida

PHALAENOPSIS CLASSIC WHITE | STILL FLOR

4 de maio de 2018

São flores muito especiais, você pode ter certeza. Joias da natureza que não poderia deixar de eternizar na fotografia pois me sinto mais feliz quando realizo isso. Orquídeas Phalaenopsis são originárias da Indonésia e Filipinas, como orquídea tropical gosta de temperaturas entre 18° e 28°. Essa é a primeira vez que a fotografo e a primeira vez que tenho em casa porque quis muito utilizá-las em uma produção. (Muito obrigada, Holambelo). Sempre tive um pouco de receio em comprar orquídeas porque gosto de vê-las nas árvores e sei que é onde elas também gostam de estar, especialmente as Phalaenopsis que utilizam suas raízes grossas para segurar-se nelas. Mas eu não estou querendo te dizer para não ter uma ou várias, acredito que você tem que ter as flores que quiser, essa é apenas a minha forma de lidar com elas. : ) Também não haverá problema algum em utilizá-las em buquês e arranjos. Existe uma grande variedade de cor e texturas dessa flor maravilhosa e irei compartilhar em breve mais fotos, mas vou começar primeiro com a branquinha que é um clássico apaixonante.

COMO CUIDAR: (Estas informações retirei da própria embalagem) 

  • Substrato: A Phalaenopsis é uma epiphyta (planta que usa suas raízes para se manter em outras árvores), por isso, ela necessita de substrato grosso dentro do vaso. Você pode utilizar pedaços de casca de pinus ou casca de coco. (Tem pessoas que utilizam carvão).
  • Luminosidade: Não deve receber sol direto. Coloque-a num local bem iluminado e bem ventilado. (As minhas estão na sala, próximo a janela, com bastante luz mas nada de sol).
  • Irrigação e Adubação: Coloque cerca de 200ml de água no vaso a cada 7 dias sem deixar água acumulada nos pratinhos pois isso pode causar apodrecimento das raízes (tenho feito desta forma desde Março, quando as recebi e continuam floridas).  A adubação é feita somente no período de formação das hastes. Você deve utilizar N : P : K = 20 : 20 : 20 ou 10 : 10 : 10 , seguindo as orientações do fabricante. (Para quem não sabe, NPK é fertilizante que contém nitrogênio, fósforo e potássio).
  • Florada: Após a queda de todas as flores, cortar as hastes 3 a 5 cm da sua base. Ela irá florescer em seu habitat natural após época a do frio, quando é formado o botão. Se você tiver uma árvore, amarre ela lá. : )

Todas as fotografias desta postagem são de minha autoria, por favor, não deixe de mencionar os créditos ao meu trabalho se for compartilhar. Você não tem permissão para alterar estas imagens e nem utilizar como meio de divulgação da sua marca. Seja legal! Entre em contato comigo e vamos criar juntos!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
VIMEO