Sentimentos

Olá 2025!

O último ano foi muito produtivo. Trabalhei, criei, emiti notas fiscais (o que para mim é ótimo!), realizei decorações florais que encheram meu coração de alegria, fiz muitos conteúdos para compartilhar em meu Instagram, comecei 2024 conhecendo Buenos Aires – Argentina e terminei o mesmo em Paraty – Rj. Sinceramente, nada do que reclamar, só agradecer. Mas, cheguei em 2025 mentalmente cansada. Cansada porque gostaria simplesmente de poder viver do meu trabalho sem a necessidade de estar presente nas redes sociais. 

Peço desculpas às pessoas que há tanto tempo me acompanham, engajam com meus conteúdos e apoiam o meu trabalho, mas, a principal ferramenta que utilizo para compartilhar projetos e interagir com vocês, se tornou, definitivamente, um ambiente que é muito difícil de estar. Ainda estou processando esses sentimentos, afinal, o Instagram sempre foi uma rede que eu defendi desde quando comecei a utilizá-lo, em 2011, quando tinha (apenas) 24 anos de idade! E eu devo muito à essa rede, não posso negar.

Janeiro de 2025 começou, tirei uma semana para descansar e, depois de alguns dias,  planejar “meus próximos passos”. Mas no momento que comecei a pensar que nesses passos deveria “caminhar com o Instagram” senti tanto incômodo… ainda não sei explicar, como disse, processando os sentimentos, mas é angustiante pensar que preciso estar on-line e sempre publicando para me fazer presente como um anúncio que diz: “ei, eu estou aqui!”, “ei! me contratem!”, “ei, instagram! entrega meu conteúdo!”, “ei! eu continuo trabalhando!”… cansativo! Estou em estado de cansaço. E, desde o dia 08 de Janeiro, sem publicar fotos, vídeos e stories. Fui tratar esse cansaço e angústia colocando mais treinos na minha rotina: agora além do meu horário matinal de treino funcional, também estou treinando no final da tarde na academia do condomínio onde moro. : )

Como ser empreendedora, fazer meu trabalho e ter clientes sem precisar das redes sociais? Devo perguntar para o ChatGPT? 

Parando pra pensar, já tive incômodos com as redes sociais em outros momentos, então, mesmo que seja algo natural, é necessário começar a repensar minha forma de trabalhar e, até mesmo, de continuar presente na internet sem essa necessidade e pressa que o Instagram, atualmente, me traz. De repente, voltar a escrever mais no blog porque há tanto tempo não escrevo, gravar vídeos para o Youtube com mais frequência porque tenho gostado de estudar mais sobre vídeos ou apenas publicar as coisas bonitas que eu gosto sem tanta pretensão como quando comecei, enfim, não sei ainda… vou descobrir ao longo desse novo ano.

Que 2025 seja feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *